|Dia Internacional da Família assinalado com exposição na Câmara de São roque do Pico

O Município de São Roque do Pico assinala o Dia Internacional da Família, promovendo, em parceria com a Associação Cultural de São Roque do Pico, uma exposição.

A mostra sobre a família, que pode ser visitada no edifício dos Paços do Concelho, convida os munícipes a refletirem sobre o papel da família na construção de uma sociedade mais justa e coesa, nos problemas associados às mudanças das estruturas familiares e sobre os desafios colocados diariamente às famílias.

Porque a família é a maior riqueza que podemos ter e é a base de tudo, a exposição pretende igualmente salientar o papel e a importância da família nos dias de hoje.

Numa altura em que é fundamental refletir sobre o conceito de família, o Município coloca no topo das preocupações todas as questões ligadas a esta temática, quer no que respeita à situação social, económica e educativa, quer no âmbito do crescimento demográfico, que naturalmente tem implicações no desenvolvimento global do concelho.

Foi a pensar nisso que a Autarquia tem vindo a promover diversas ações com o objetivo de garantir a qualidade de vida das famílias, sobretudo no que diz respeito ao seu bem-estar, bem como para promover a intergeracionalidade e estimular afetos e a partilha.

O trabalho desenvolvido no apoio às famílias incide na entrega de kit’s de natalidade; apoio da população idosa na aquisição de medicamentos; atribuição de bolsas de estudo a jovens oriundos de famílias carenciadas; acompanhamento dos munícipes a consultas e tratamentos médicos e no apoio a estratos sociais desfavorecidos.