|Três candidaturas aos Lotes dos Bacelinhos

A Comissão de Análise criada no seio da Câmara Municipal de São Roque do Pico procedeu no dia de ontem ao ato público de abertura das propostas à segunda fase de atribuição de parcelas de terreno no Loteamento Urbano dos Bacelinhos, em Santo António.

Reunida nos Paços do Concelho com a presença dos candidatos, a Comissão de Análise confirmou a receção de três candidaturas nesta segunda fase. Segue-se agora a análise das candidaturas para posterior adjudicação, formalização do contrato promessa entre ambas as partes e a escritura de compra e venda.

O Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Mark Silveira, regista com “enorme agrado” a contínua procura pelo Loteamento dos Bacelinhos, “num sinal claro de que o investimento municipal cativa o interesse dos casais, além de ser importante para a fixação de jovens no concelho”.

Nesta segunda fase do concurso foram apresentadas candidaturas aos lotes 11, 4 e 6, que podem assim juntar-se aos quatro adjudicados na primeira fase.

Inaugurado a 14 de dezembro do ano passado o Loteamento Urbano dos Bacelinhos representa um investimento de 350 mil euros do Município de São Roque do Pico e pretende promover a construção de novas habitações, criando condições para a fixação de mais habitantes no concelho, sobretudo casais jovens.

Os lotes são vendidos a preços controlados entre os 8.100 e os 15.200 euros, com projeto de arquitetura incluído para moradias do tipo T2 e T3.

A par da infraestruturação dos lotes, o projeto de urbanização incluiu a execução dos muros de delimitação, redes de abastecimento de água, energia elétrica e telecomunicações, bem como a criação de arruamentos, passeios, zona de estacionamento para 43 viaturas e um espaço verde.