|Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico apoiados

Foi aprovado na passada semana, em reunião da Câmara Municipal, a atribuição de um apoio financeiro de 17 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico (AHBVSRP).

Aprovado na sequência de uma candidatura da Associação Humanitária ao Regulamento Municipal de Apoio ao Desenvolvimento Social, Cultural, Desportivo e Recreativo, o apoio permitirá fazer face a um conjunto de despesas não suportadas pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, bem como colaborar na aquisição de mão de obra para a pintura do quartel.

A AHBVSRP é um parceiro indispensável do Município de São Roque do Pico na área da proteção civil, desempenhando com coragem inúmeras tarefas humanitárias, como por exemplo o combate a incêndios florestais e urbanos; transporte de doentes e socorro a pessoas e bens em perigo a inundações e náufragos; emissão de pareceres técnicos em matérias de prevenção e segurança; bem como na sensibilização em estabelecimentos de ensino.

Para executar esse conjunto de ações o Município tem vindo a apoiar a Associação Humanitária, dotando-a com meios humanos e técnicos para concretizar uma resposta cada vez mais eficaz tendo em vista a segurança e o bem comum dos seus cidadãos.