|Cestas de natalidade entregues a 16 famílias de São Roque do Pico

A Câmara Municipal de São Roque do Pico entregou nos primeiros quatro meses deste ano 16 cestas de natalidade aos pais de crianças recém-nascidas.

Entre outros produtos, as cestas incluem fraldas, toalhitas, óleos, champô, gorro, babete e toalha de banho.

Esta ajuda insere-se na política de apoio à natalidade implementada pelo Município de São Roque do Pico através do programa ‘+Social’, com o objetivo de criar mecanismos de incentivo ao nascimento de crianças no Concelho e de apoio à parentalidade.

Além da cesta de natalidade entregue a todos os recém-nascidos no Concelho, o ‘+Social’ beneficia os pais residentes em São Roque do Pico com um apoio mensal ao longo de 12 meses, sob a forma de reembolso, nas despesas efetuadas localmente ao nível de consultas médicas, medicamentos, artigos de higiene, alimentação, vestuário, calçado e frequência da creche.

Podem beneficiar deste apoio, que varia entre os 50 e os 55 euros mensais, as famílias que preencham os requisitos do Regulamento de Incentivo à Natalidade, devendo as candidaturas ser formalizadas junto do Gabinete de Ação Social.