|Presidente de São Roque do Pico reforça importância da Associação de Bombeiros Voluntários

O Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico sublinhou esta tarde o “excelente relacionamento” existente entre o Município e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Concelho, no âmbito das competências do Serviço Municipal de Proteção Civil.

Numa audiência para apresentação de cumprimentos concedida ao novo Presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, o Brigadeiro-General Eduardo Albuquerque Faria, Mark Silveira assumiu que a Câmara "está sempre atenta às necessidades da Associação Humanitária e tentamos, na medida do possível, garantir os meios necessários de socorro aos nossos Bombeiros”.

O Autarca lembrou que anualmente, através do Regulamento de Apoio ao Desenvolvimento Social, Cultural, Desportivo e Recreativo, apoiam financeiramente a Associação e, além disso, contribuíram recentemente para a modernização dos equipamentos com a aquisição de meios técnicos que contribuem para dar uma resposta cada vez mais eficaz na segurança dos munícipes. Nesse âmbito o Município investiu 185 mil euros na aquisição de equipamentos de combate a incêndios e para operações de salvamento em grande ângulo, resgate e desencarceramento.

Os primeiros 74 novos equipamentos de proteção individual já foram entregues estando agendado para breve a disponibilização de um veículo de combate a incêndios florestais 4x4 e de um veículo para operações de resgate e salvamento 8x8 dotado com kit amovível para transporte de sinistrados.