|Empresa incubada na CRIAR tec abre espaço no Cais do Pico

A ‘Doce Lar’, empresa do ramo do apoio domiciliário, inaugurou no final da tarde de ontem um novo espaço no Cais do Pico.

A empresa, que é uma das incubadas na CRIAR tec, passa a estar localizada na Rua do Cais, disponibilizando um vasto conjunto de serviços, desde o apoio domiciliário 24 horas por dia à venda de material hospitalar e ortopédico.

Na cerimónia de inauguração o Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Mark Silveira, destacou a importância da Incubadora de Empresas para fomentar a dinâmica empresarial, assumindo que a inauguração da ‘Doce Lar’ é um exemplo dos benefícios que a CRIAR tec pode proporcionar num futuro próximo ao concelho.

“Começam a surgir os primeiros grandes benefícios da implementação da CRIAR tec no concelho de São Roque do Pico. Estão a nascer novas empresas que vão proporcionar mais postos de trabalho e dinâmica empresarial. A ‘Doce Lar’ é um bom exemplo dessa dinâmica que pretendemos para São Roque e tem um raio de ação que não se restringe ao concelho, abrangendo toda a ilha do Pico”, afirmou na ocasião Mark Silveira, destacando a importância do apoio domiciliário que será implementado em complemento ao serviço de qualidade já existente e que é assegurado pelas santas casas da misericórdia.

O gerente da ‘Doce Lar’, Rodrigo Maia, agradeceu por seu turno à Câmara Municipal pela forma como acolheu e acarinhou o projeto, assumindo que a centralidade de São Roque no contexto das ilhas do Pico, Faial e São Jorge, bem como a proximidade do Porto do Comercial foram determinantes para fixar a empresa no concelho.

Na cerimónia foi ainda assinado o Contrato de Incubação entre a Câmara Municipal de São Roque do Pico e a ‘Doce Lar’, que permite ao empreendedor aceder ao Vale Incubação Açores.