|Regulamento do concurso para letra do Hino Municipal publicado em Diário da República

Foi publicado na passada sexta-feira, 14 de maio, em Diário da República, o Regulamento do concurso público para escolher uma composição que será oficializada como letra oficial do hino de São Roque do Pico.

O concurso pretende estimular a participação cívica, o talento e a criação artística dos munícipes; valorizar os festejos cívicos do concelho; além de contribuir para o desenvolvimento artístico e cultural da comunidade de São Roque.

Aprovado em Assembleia Municipal a 19 de abril por proposta da Câmara Municipal, o Regulamento define que a letra para a música existente da autoria de Helder Bettencourt deverá promover e enaltecer feitos e glórias do passado e do presente de São Roque do Pico, destacando as suas gentes e as peculiaridades sociais e históricas.

Serão aceites a concurso textos inéditos excluindo-se os que tenham já sido tornados públicos, tenham resultado de uma encomenda ou que tenham sido premiados em qualquer outro concurso.

Os interessados devem enviar a sua proposta até 14 de junho, cabendo ao júri composto por quatro elementos indicados pelo Município, com conhecimentos na área da música e literatura, avaliar as propostas.

As candidaturas devem ser entregues em mão na Câmara Municipal de São Roque, durante o horário de expediente (de segunda a sexta-feira das 08h30 às 16h30); ou via correio por carta registada e com aviso de receção, dirigida a:

Câmara Municipal de São Roque do Pico

Alameda 10 de Novembro de 1542

9940-353 São Roque do Pico

Açores-Portugal

O Regulamento do concurso pode ser consultado em https://msroquepico-my.sharepoint.com/.../EcxmWyyW4zxGiEs...

A música está disponível em: https://www.facebook.com/watch/?v=3651037734934647