|Mark Silveira recebeu novo Presidente da Câmara do Comércio e Indústria de Angra do Heroísmo

O Presidente do Município de São Roque do Pico, Mark Silveira, recebeu na tarde de hoje, em audiência, o novo Presidente da Câmara do Comércio e Indústria de Angra do Heroísmo (CCIAH), Marcos Couto, que se fez acompanhar do Presidente da Câmara do Comércio e Indústria da Horta, Davide Marcos.

No encontro de apresentação de cumprimentos foi abordado o Projeto de Qualificação e Promoção da Oferta Turística dos Grupos Central e Ocidental-QUALPROTUR, que está a ser desenvolvido pela CCIHA.

Envolvendo os Municípios das ilhas do Grupo Central (Pico, São Jorge, Faial, Graciosa e Terceira) e do Grupo Ocidental (Flores e Corvo), este projeto permite a obtenção de financiamento no âmbito dos mecanismos de apoio existentes ao Programa Operacional Açores 2020.

Esses apoios podem ser aplicados no setor do turismo, possibilitando um investimento na estruturação e consolidação de experiências únicas, que podem ser dinamizadas de forma conjunta e complementar.

Uma vez que a CCIAH detém a presidência da Associação Regional de Turismo, a audiência foi igualmente aproveitada para analisar o momento atual daquela Associação e perspetivar o seu futuro.