|Crianças do Jardim de Infância Pica-Pau doaram alimentos ao Canil Municipal

Um grupo de 14 crianças do Jardim de Infância Pica-Pau, da Santa Casa da Misericórdia de São Roque do Pico, visitou na tarde de hoje o Canil Municipal e doou vários quilos de ração, que serão distribuídos pelos animais.

Esta iniciativa permitiu que as crianças ficassem a conhecer as rotinas do Canil e, ao mesmo tempo, foram sensibilizadas para a necessidade de se desenvolver hábitos de cuidado e proteção dos animais.

Acompanhadas pelas respetivas educadoras, as crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 5 anos foram alertadas para o não abandono, bem como sensibilizadas para a necessidade de promoção do bem-estar e da adoção.

Nas inúmeras brincadeiras que promoveram foi possível confirmar o carinho das crianças pelos cães, que aguardam ansiosamente por novas famílias.

Atualmente o Canil Municipal de São Roque do Pico acolhe 47 animais abandonados.