|Exposição apela à preservação do Mar dos Açores

Foi inaugurada na manhã de hoje, na Câmara Municipal de São Roque do Pico, uma exposição sobre o mar dos Açores integrada no projeto Eco Escolas.

Da autoria dos alunos do Jardim de Infância da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico, a mostra apresenta um conjunto de trabalhos elaborados em três salas do pré-escolar sobre 12 espécies marinhas existentes nos Açores.

Os trabalhos que refletem a sensibilidade, a criatividade e a capacidade dos alunos foi preparada com o intuito de enaltecer a beleza singular e insular existente no arquipélago. Além disso, a iniciativa pretende apelar à preservação do mar, bem como sensibilizar a população para a necessidade de se reutilizar os resíduos.

Na elaboração dos trabalhos os alunos recorreram a diversos materiais reutilizáveis para demonstrar que todo o tipo de material pode ser utilizado para criar arte.