|Campo de Tiro de Santa Luzia vai ter Fosso Universal

O Presidente da Câmara de São Roque do Pico, Mark Silveira, assegurou no dia de ontem, 30 de maio, que o Município irá melhorar as condições do Campo de Tiro de Santa Luzia.

Usando da palavra no encerramento do Campeonato Regional de TRAP, Mark Silveira assumiu que o Município está em condições de apoiar uma ambição antiga do Clube de Tiro, Caça e Pesca do Pico (CTCPP), criando condições para que seja possível dotar a estrutura com um fosso universal.

“Esse é um compromisso assumido que será cumprido a curto-médio prazo, de preferência contando com a colaboração do Serviço de Desporto do Pico, mas se esse apoio não surgir a Câmara irá garantir os meios necessários para que o Campo de Tiro de Santa Luzia fique equipado com um fosso universal”, afirmou Mark Silveira,

O Autarca de São Roque do Pico enalteceu igualmente o “excelente momento e o dinamismo” implementados pelo CTCPP na promoção da modalidade e destacou a solidariedade e o espírito de camaradagem existente entre os diferentes clubes.

Na competição de TRAP, que juntou 38 atiradores das ilhas do Pico, Faial, São Jorge, Terceira e São Miguel, o CTCPP sagrou-se campeão regional por equipas e venceu a IX edição Taça Açores através do seu associado Nuno Freitas.

Individualmente, o primeiro lugar do Campeonato Regional foi conquistado pelo atirador Vasco Peixoto, do Clube de Tiro de Caça e Golfe do Faial, com o CTCPP a assegurar o segundo e terceiro lugares por Carlos Ramos e Nuno Freitas, respetivamente.

Destaque ainda para o primeiro lugar assegurado pelos atletas do CTCPP na prova feminina por Magda Pinto, na competição de juniores através de Simão Costa, e na de veteranos por Manuel Pina.