|Momento musical "único" na Prainha com os 'Parolos'

A Poça Branca, na freguesia da Prainha, foi o palco escolhido para o espetáculo ‘Os parolos vão ao Pico’, que juntou 10 músicos do continente português e dos Açores.

Contando com o apoio da Câmara de São Roque do Pico, durante mais de uma hora foram recordados temas da música portuguesa, entre a popular e o fado, sem esquecer a açoriana, num espetáculo que foi transmitido através da página de Facebook do Município, em versão streaming.

O projeto nasceu a partir de Mico da Câmara Pereira que juntou, em casa, vários amigos para diretos online. Essa ideia foi transportada para o Pico, aproveitando a presença na ilha de vários artistas em período de férias.

Depois de mais de uma hora de concerto, Nuno Botelho, um dos elementos que esteve na génese do projeto, assumiu que esta ideia pode ter continuidade num futuro próximo: “O concerto correu muito bem. Foi um momento único. A nossa intenção é que este espetáculo se possa repetir com outros artistas. O Mico é a peça fundamental e temos um grupo de artistas mais fixo, porque têm casa no Pico, mas podem surgir vários outros nomes associados a este projeto”.

Para o músico Manuel Costa foi uma “honra e um orgulho” ter no concelho de São Roque e, particularmente na freguesia da Prainha, estes músicos, que não vieram à procura de nada, a não ser expressar a sua paixão pelo Pico: “Este não foi um concerto comum. Foi um momento sem qualquer visão comercial, que permitiu juntar músicos de grande qualidade e de renome nacional. Apesar de termos excelentes compositores e instrumentistas nos Açores, a boa música açoriana não penetra no espaço nacional. Estes músicos amam o Pico e estão disponíveis para se encontrar com os de cá e juntos fazermos do Pico uma referência no contexto regional. São necessários mais desafios deste tipo porque eles estão dispostos para se encontrarem connosco”.

O concerto realizado no dia de ontem está disponível na página do Facebook da Câmara Municipal de São Roque do Pico.