|Diretor da ANACOM nos Açores recebido na Câmara Municipal de São Roque do Pico

O Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Mark Silveira, recebeu em audiência de apresentação de cumprimentos o Diretor da Delegação da ANACOM dos Açores.

No encontro realizado nos Paços do Concelho, o Autarca sublinhou a disponibilidade de cooperação do Município de São Roque do Pico com a ANACOM, em projetos e iniciativas que possam ser benéficos para a população e para o concelho, alertando igualmente para os problemas ao nível de comunicações de voz, internet e postal.

Na área de abrangência das comunicações de voz e internet, Mark Silveira alertou para a existência dificuldades de cobertura da rede móvel em algumas zonas no concelho, expressando por outro lado a sua preocupação com a necessidade de se melhorar o serviço postal. Segundo o Presidente de São Roque do Pico esse serviço “regrediu imenso” nos últimos anos com “atrasos consideráveis” nos prazos de entrega da correspondência normal ou expresso.

O comandante João Lemos Vaz aproveitou o encontro para divulgar a atividade da ANACOM, apelando ao envolvimento do Município no processo de participação das limitações do serviço de comunicações de voz e dados e postal. Ao mesmo tempo, referiu-se á importância de os munícipes comunicarem, sempre que necessário, as irregularidades identificadas nos respetivos serviços, permitindo que a ANACOM desenvolva de forma incisiva o seu papel de alerta dos operadores.