|Freguesia da Prainha promoveu limpeza costeira

No âmbito da campanha ‘Açores Entre Mares’, a Junta de Freguesia da Prainha, com a colaboração da Câmara Municipal de São Roque do Pico, promoveu na passada sexta-feira, 4 de junho, uma ação de limpeza da orla costeira.

A iniciativa permitiu percorrer o perímetro de costa entre a zona do Baixio e o Porto da Prainha, recolhendo os resíduos encontrados no percurso, na sua grande maioria madeiras, contribuindo, assim, para melhorar a qualidade de vida dos locais e criando boas condições ambientais para os visitantes.

Com esta iniciativa as duas entidades quiseram sensibilizar a população para os impactos que a incorreta gestão de resíduos pode provocar no ecossistema marinho, além de se alertar para a promoção do conhecimento e da utilização sustentável do mar dos Açores.

A campanha ‘Açores Entre Mares’ desenvolve-se anualmente com o objetivo de promover o conhecimento e a utilização sustentável do mar dos Açores, alertando a população para a consciencialização ecológica e procurando atenuar os impactos no ambiente marinho que os resíduos podem provocar.