|Zonas balneares equipadas com kit's de primeiros socorros

O Município de São Roque do Pico entregou às Juntas de Freguesia do concelho kit’s de primeiros socorros que serão colocados nas zonas balneares distinguidas pela qualidade da sua água.

Com a atribuição destas caixas o Município garante o mínimo de condições para acudir aos banhistas que necessitem de cuidados imediatos em caso de acidente.

Numa época especial marcada pela covid-19 e depois de desenvolvido um trabalho intenso de limpeza e instalação de infraestruturas diversas para a nova época balnear, a Câmara Municipal dotou ainda as Juntas de Freguesia com gel desinfetante para ser utilizado ao longo do verão.

No âmbito do trabalho programado, a higienização das zonas balneares tuteladas pelo Município de São Roque do Pico será realizada diariamente, com os procedimentos a incidirem sobretudo na pulverização com álcool das zonas de contacto manual, como por exemplo torneiras, corrimões, maçanetas das portas, tampos de sanita e puxadores de autoclismo.