|São Roque do Pico recebe candidatura de Ponta Delgada a Capital Europeia da Cultura

O projeto de candidatura de Ponta Delgada a Capital Europeia da Cultura 2027 será apresentado amanhã, dia 23, em São Roque do Pico, através da iniciativa ‘Porta Aberta’.

Com início agendado para as 15h30 no Jardim Municipal, o encontro de agentes culturais, que será promovido em parceria com a Câmara Municipal de São Roque do Pico, é aberto a todos os interessados que queiram participar.

O projeto 'Porta Aberta' pretende dar a conhecer a candidatura Azores 2027, explicando em pormenor todo o processo, respondendo a dúvidas e recolhendo contributos.

A candidatura aposta na promoção da união das nove ilhas numa causa comum, além de querer fortalecer os sectores ligados à cultura, ao património e à criatividade nos Açores, reforçando a sua ligação com outros sectores da sociedade.