|Presidente da Câmara de São Roque participou na manifestação contra o encerramento do Montepio Geral

O Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Mark Silveira, participou na manhã de hoje na manifestação contra o encerramento da agência do Montepio Geral no Cais do Pico.

À semelhança das diligências promovidas pelo Município de São Roque junto do Montepio, a manifestação pacífica foi mais uma tentativa para demover a administração da instituição bancária de encerrar a partir de hoje a atividade no concelho.

Na ocasião, Mark Silveira demonstrou o seu desagrado com a posição “irredutível” da Associação Mutualista, lamentando que o Banco esteja insensível aos pedidos dos clientes para manter a porta aberta: “É lamentável o que estamos a assistir com esta decisão do Montepio, reveladora de uma enorme falta de respeito para com os munícipes de São Roque do Pico. As instituições existem para servir as pessoas e com este tipo de decisões não estão de forma alguma a servir os clientes. Os bancos quando quiseram expandir negócios lançaram várias campanhas, mas agora não estão ao lado dos seus clientes”.

Maria João Miranda, Presidente da Assembleia Municipal de São Roque do Pico, questionou, por seu turno, se o Montepio Geral tem noção dos inconvenientes que esta decisão trará para os clientes do Banco, sobretudo para os que residem nas freguesias mais distantes das agências da Madalena e Lajes.

Ilda Gomes, promotora da manifestação, classificou de “desrespeito” a decisão do Montepio para com São Roque do Pico e lembrou que através da incubadora de empresas, CRIAR tec, estão a surgir novos negócios no concelho que vão “contribuir para fixar pessoas e movimentar dinheiro”.