|Porto da Prainha com nova grua

O Porto da Prainha foi equipado no final da passada semana com uma nova grua.

Doado à Junta de Freguesia da Prainha pela Lotaçor, o equipamento encontrava-se no Porto de São João, mas sofreu danos consideráveis aquando da passagem pelos Açores do Furacão Lorenzo, obrigando a uma profunda intervenção.

Os trabalhos de reabilitação suportados pela Câmara Municipal de São Roque do Pico, em parceria com a Junta de Freguesia da Prainha, incidiram na pintura e lubrificação da estrutura, bem como na instalação de um motor elétrico de baixa manutenção e de elevada eficiência energética.

Com este investimento a Câmara de São Roque e a Junta de Freguesia da Prainha apostam num reforço das condições de segurança e de operacionalidade daquele Porto, beneficiando, assim, os proprietários das embarcações que pretendam utilizar aquela estrutura no processo de colocação ou retirada dos barcos do mar.