|Câmara de São Roque do Pico apoia atividades do Dia da Defesa Nacional

O Ministério da Defesa, depois de um ano de interregno, decidiu retomar as atividades do Dia da Defesa Nacional.

Acautelando todas as medidas gerais de proteção da saúde pública, a 17.ª edição do Dia da Defesa Nacional será assinalada em São Roque do Pico a 16 e 19 de julho, baseada no princípio de que a “Defesa Nacional é um dever de todos nós”, independentemente do estrato social, habilitações literárias ou género

Contando com o apoio logístico da Câmara Municipal de São Roque do Pico, esta atividade pretende sensibilizar os jovens para a temática da Defesa Nacional e divulgar o papel das Forças Armadas, fomentado, assim, uma maior aproximação entre a sociedade civil e a instituição militar.

Para este ano de 2021, estão convocados/as os/as cidadãos/ãs nascidos/as no ano de 2002, que vão ter a oportunidade de conhecer a Defesa Nacional e o trabalho desenvolvido pelas Forças Armadas.

Além de diversas atividades militares, irão decorrer palestras sobre a Defesa Nacional, a Marinha, Exército e a Força Aérea Força, bem como uma intervenção da Câmara Municipal de São Roque do Pico.