|Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico garante apoio à cultura

O Presidente da Câmara de São Roque do Pico, Mark Silveira, reforçou na noite do passado sábado a aposta do Município na promoção cultural do concelho e dos seus diversos agentes.

Usando da palavra no final do sarau musical que decorreu no Claustro do Convento de São Pedro de Alcântara, o Autarca lembrou que “a Câmara sempre apoiou a cultura”, garantindo que “essa aposta terá continuidade no futuro com o objetivo de manter a dinâmica cultural e proporcionar as melhores condições possíveis a todos os agentes para que possam desenvolver a sua atividade com qualidade”.

Depois de um longo interregno devido à pandemia de covid-19 o sarau musical marcou, assim, o regresso dos concertos e que segundo Mark Silveira deve ser o ponto de partida para, de forma gradual e sustentada, se retomar a promoção da cultura.

Dinamizada pela Câmara de São Roque em parceria com a Associação Cultural, a noite de música, que respeitou as normas impostas pela Autoridade de Saúde Regional, juntou o Coro de São Roque do Pico e o Trio da Associação Cultural, permitindo ao longo de uma hora mostrar a qualidade do imenso trabalho desenvolvido pelo Centro de Artes nas disciplinas da dança, música coral, piano, instrumentos de cordas e de sopro.