|Câmara de São Roque do Pico apoiou 'Operação Periferia'

A ‘Operação ‘Periferia’ ficou concluída no dia de ontem em São Roque do Pico com a inoculação de 706 pessoas.

Com o objetivo de assegurar o mais rápido possível a imunidade de grupo contra a covid-19 e garantir a saúde dos seus munícipes, a Câmara de São Roque do Pico apoiou desde o início a Unidade de Saúde da Ilha do Pico e toda a operação de vacinação massiva com a cedência de equipamentos e de recursos humanos.

No final da Operação, o Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Mark Silveira, revelou a sua “satisfação” com o processo, reconhecendo a “importância da vacinação para garantir a saúde dos munícipes e assegurar a recuperação económica das empresas afetadas pela pandemia”.

Mark Silveira destacou igualmente o “excelente trabalho e a dedicação” dos profissionais de saúde envolvidos, que foram determinantes para o sucesso da ‘Operação Periferia’, e para garantir a saúde dos munícipes.

No caso específico do Pico, na primeira fase da ‘Operação Periferia’, foram aplicadas 1571 doses e, na segunda fase, 1585, assegurando a vacinação de 70 por cento da população.

No total da Região foram aplicadas 15.000 doses garantindo-se a imunidade de 70 por cento da população nas ilhas abrangidas.