|Luís Filipe Silva empossado como Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico

Luís Filipe Silva tomou posse no final da tarde de hoje como Presidente do Município de São Roque do Pico para o quadriénio 2021/2025, sucedendo a Mark Silveira.

A instalação da nova Câmara realizou-se no salão nobre dos Paços do Concelho durante a qual foram também empossados os vereadores Susana Vasconcelos Vieira e Mário Alexandre Freitas eleitos nas listas do PSD, bem como Mark Silveira e Maria João Miranda, eleitos pelo PS.

Na cerimónia, o recém-empossado Presidente de Câmara, que liderou a candidatura do PSD, agradeceu a confiança dos eleitores e assegurou que irá trabalhar em prol do desenvolvimento de São Roque do Pico, contando com a colaboração de todos para a construção de um Concelho melhor: “Precisamos de todos, da sua vontade, da sua força, do seu empenho, até mesmo da sua crítica construtiva, para podermos levar a bom porto a nossa missão de fazer mais e melhor pelo Concelho de São Roque do Pico”.

Luís Filipe Silva deixou ainda uma palavra de agradecimento a todos os que terminaram os seus mandatos autárquicos pelo trabalho realizado, bem como uma palavra de “encorajamento e força” aos que iniciam funções para que consigam concretizar os projetos a que se propuseram.

“O nosso sucesso será, também, o sucesso do Concelho de São Roque e de todas as suas freguesias”, sublinhou Luís Filipe Silva.

Antes da tomada de posse no novo elenco camarário foi instalada a Assembleia Municipal.

Presidida por Cátia Salvador, eleita pelo PSD, a Assembleia instalada para os próximos quatro anos inclui, também, os sociais democratas Jorge Monteiro, Manuel Eleutério Serpa, Diana Domingues, Luís Ermida, Gilbert Machado, Cristina Jorge, Rita Mendes e Vítor Simas, bem como os que foram eleitos pelo PS: Fernando Andrade, Arminda Simas, Emanuel Veríssimo, Maria Isabel Fernandes, Fernanda Cruz e Nuno Luís.

Por inerência do cargo de Presidente de Junta foram empossados na Assembleia Municipal Marta Matos (Santo Amaro), Vanda Serpa (Prainha), Luís Ávila (São Roque), Paulo Silva (Santo António) e Fernando Silva (Santa Luzia).