|São Roque do Pico associa-se ao exercício nacional 'A Terra Treme'

O Serviço Municipal de Proteção Civil de São Roque do Pico associa-se, uma vez mais, ao exercício público nacional de sensibilização para o risco sísmico denominado ‘A Terra Treme’.

A iniciativa, que cumpre a sua 9.ª edição, procura chamar a atenção de todos os cidadãos para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples a adotar em caso de sismo e que podem salvar vidas numa região de elevada sensibilidade sísmica como a dos Açores.

Promovido anualmente pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o exercício irá realizar-se às 10h05 (hora dos Açores) da próxima sexta-feira, 5 de novembro.

O exercício com a duração de um minuto visa capacitar a população, individual ou coletivamente, para a adoção de três gestos que salvam durante e depois de um sismo: BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR.

Os interessados em participar poderão registar-se individualmente no sítio digital https://www.aterratreme.pt/, procedendo à sua inscrição e respondendo a um inquérito relacionado com o grau de perceção do risco sísmico em https://www.aterratreme.pt/o-exercicio/.

TODOS SOMOS PROTEÇÃO CIVIL!