|Câmara de São Roque do Pico com novo sistema de faturação da conta da água

A Câmara de São Roque do Pico continua a apostar na modernização administrativa e na promoção de métodos que facilitem o contacto diário com os seus munícipes.

Com esse objetivo, o Município introduziu no passado mês de outubro o novo sistema de faturação de água, que disponibiliza um conjunto de soluções para o pagamento do consumo mensal, bem como para o fornecimento de leituras.

O serviço inovador pretende proporcionar maior comodidade aos consumidores que, além das alternativas já existentes, podem pagar a conta mensal optando por utilizar as referências multibanco que passam a constar da respetiva fatura.

O novo sistema permite igualmente que o consumidor solicite junto do Município as referências de multibanco para pagamento de eventuais faturas em atraso.

A alteração possibilita por outro lado a comunicação mensal da leitura do seu contador da água através do email: sga@cm-saoroquedopico.pt, devendo ter em atenção o período referenciado na fatura para transmitir essa informação.

Com a introdução do novo sistema de faturação o consumidor poderá, também, aderir à fatura digital. Além de ser um método mais prático é, também, mais amigo do ambiente e economicamente mais sustentável, permitindo a redução do recurso ao papel ao optar-se por receber a fatura através de email.

Os interessados em receber por email a fatura da água podem solicitar a adesão ao serviço junto da secretaria da Câmara Municipal, ou através do endereço eletrónico sga@cm-saoroquedopico.pt, contendo a identificação do titular do contrato, através do código de consumidor ou do número de identificação fiscal.