|São Roque do Pico assinala 479 anos de elevação a concelho

Caras e caros Munícipes

São Roque do Pico está de parabéns.

Hoje celebramos 479 anos de elevação a concelho o que nos deixa felizes e orgulhosos com o passado que construímos e com enorme confiança no nosso presente.

Esta data emblemática é, também, o momento de olharmos para o futuro com esperança redobrada no trabalho das nossas gentes, no esforço que caracteriza os nossos empresários e no dinamismo das nossas instituições e associações para projetar economicamente São Roque do Pico, proporcionando uma melhoria da qualidade de vida aos nossos munícipes, bem como a todos aqueles que nos visitam.

Como herdeiros deste povo, evocamos este dia com um enorme sentimento de gratidão pelo legado de desenvolvimento que nos transmitiram, assegurando ao longo de 479 anos o nosso presente com empenho, dedicação e muito trabalho.

O aliciante desafio para honrar o legado dos nossos antepassados é diário e estamos extremamente empenhados em continuar a trabalhar de forma determinada e com resiliência num modelo de governação de grande proximidade para criarmos as bases que ajudem a alicerçar um conjunto de projetos que serão determinantes para afirmar São Roque do Pico, bem como para ultrapassar as dificuldades das nossas famílias e das nossas empresas.

Celebrar 479 anos, é, por isso, um momento de reflexão e de partilha de ideias para que possamos conhecer o caminho que queremos continuar a construir coletivamente e alinhados, sempre, com o progresso.

Nesta data tão especial e de boa memória para São Roque do Pico homenageio, em meu nome e do executivo municipal, todos os homens e mulheres que têm contribuído para um concelho rico em história e cheio de sucessos.

Parabéns a São Roque do Pico!

Luís Filipe Silva

Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico