|Câmara de São Roque do Pico colabora em limpeza costeira no âmbito da Semana dos Resíduos

No âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos e associado ao concurso ‘Eco Freguesia-Freguesia Limpa’, a Câmara Municipal de São Roque do Pico colaborou no passado dia 26 com a Junta de Freguesia da Prainha numa limpeza da orla costeira.

A intervenção permitiu recolher na zona do Baixio e na Avenida do Moinho um conjunto variado de resíduos, destacando-se embalagens de plástico/metal, vidro e madeiras, contribuindo, assim, para melhorar a qualidade de vida dos locais e criar boas condições ambientais para os visitantes da freguesia do concelho de São Roque com maior número de alojamentos de turismo em espaço rural.

Com esta iniciativa as duas entidades quiseram sensibilizar a população para os impactos que a incorreta gestão de resíduos pode provocar, promovendo em simultâneo as boas práticas ambientais na procura de consciencializar os cidadãos de todas as idades para manter a freguesia limpa.

A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos é uma iniciativa internacional que visa promover a implementação de ações de sensibilização sobre a gestão sustentável dos recursos e dos resíduos. O objetivo é alterar o comportamento dos cidadãos relativamente aos seus padrões e hábitos de consumo.