|Município de São Roque apoiou reabilitação da Igreja de Santo António

A Igreja Paroquial de Santo António reabriu na tarde de ontem ao culto religioso depois de mais de um ano de trabalhos de beneficiação e conservação, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Luís Filipe Silva.
A intervenção a cargo da Comissão Fabriqueira da Igreja contou com o apoio do Município de São Roque do Pico, Junta de Freguesia de Santo António e de muitos paroquianos.
Os trabalhos permitiram uma requalificação total do interior do edifício de 1696, com a pintura; limpeza de cal das colunas e cantaria; colocação de chão em pedra; reconstituição da escada de acesso ao púlpito; substituição de portas, de janelas, do guarda vento e da rede elétrica; beneficiação do batistério; reconstituição do coro alto e instalação de nova escada de acesso ao coro alto e à sineira.
No âmbito desta intervenção o órgão de tubos da Igreja, que é o mais antigo da Região, estimando-se que a sua construção remonte ao ano de 1670, foi recolocado no Coro Alto.
Depois de concluída esta importante fase de obras, a Comissão Fabriqueira pretende dar continuidade aos trabalhos de dignificação da Igreja com uma intervenção ao nível das sacristias.