|São Roque do Pico recebe prémio 'Município Amigo do Desporto'

O galardão ‘Município Amigo do Desporto’ foi entregue esta tarde à Câmara Municipal de São Roque do Pico, destacando o trabalho de excelência desenvolvido na dinamização de programas de incentivo à atividade física e no apoio aos clubes.

O prémio realça igualmente o empenho municipal em setores como a organização desportiva e a valorização de equipamentos, reconhecendo o trabalho desenvolvido no estabelecimento de parcerias entre associações, clubes e atletas na vertente do desporto federado, bem como na promoção do desporto para todos.

A distinção foi entregue por Pedro Mortágua Soares, responsável nacional pelo programa, ao Presidente e à Vice-presidente da Câmara, Luís Filipe Silva e Susana Vasconcelos Vieira, respetivamente.

A integração de São Roque do Pico numa rede nacional permite a partilha de experiências de tudo o que está relacionado com o desporto no plano municipal, privilegiando a monitorização, o reconhecimento e a divulgação das boas práticas implementadas.

Atribuído pela plataforma online Cidade Social e pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto, o prémio ‘Município Amigo do Desporto’ foi instituído pela primeira vez em 2016 com o objetivo de distinguir, anualmente, os municípios que desenvolvem uma política de apoio ao desporto e as boas práticas de intervenção no âmbito municipal, bem como o seu contributo para o desenvolvimento desportivo.