|Ativação do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil de São Roque do Pico

No dia 4 de janeiro de 2022, a Comissão Municipal de Proteção Civil de São Roque do Pico deliberou por unanimidade a ativação do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil, uma vez que já se encontra igualmente ativo o Plano Regional de Emergência devido à situação pandémica atual na Região, com efeitos a partir de 29 de dezembro de 2021.

O objetivo é garantir que as entidades e instituições que fazem parte da Comissão Municipal de Proteção Civil acionem, no âmbito da sua estrutura orgânica e das suas atribuições, os meios necessários ao desenvolvimento das ações de proteção civil, fortalecendo a capacidade de resposta à pandemia no concelho.

O Executivo Camarário apela a todos os munícipes que cumpram as medidas impostas pela Autoridade de Saúde Regional.