|CAMPANHA MENSAL DE DESRATIZAÇÃO

Está a decorrer nas cinco freguesias do concelho de São Roque do Pico a campanha mensal de desratização com o objetivo de evitar a proliferação e dispersão de roedores, assegurando em simultâneo a saúde pública e o bem-estar dos residentes do concelho.

Depois das freguesias de Santo Amaro, Prainha e São Roque os colaboradores do Município de São Roque do Pico encontram-se neste momento a proceder à distribuição da substância anticoagulante na freguesia de Santo António, seguindo-se para Santa Luzia.

A campanha estabelecida em parceria com a Associação de Municípios da Ilha do Pico insere-se no trabalho da Câmara Municipal no combate aos roedores e desenvolve-se, também, no âmbito das medidas de apoio aos agricultores, sobretudo nas zonas de agricultura na malha urbana.

O Município de São Roque do Pico apela aos residentes que estejam atentos e tomem as devidas precauções, solicitando que não toquem nas estações-rateiras e mantenham os animais domésticos afastados, evitando-se assim a ingestão do raticida.