|MUNICÍPIOS DO PICO REUNIDOS COM O IROA

Os autarcas dos três municípios da ilha do Pico, na quarta-feira,30 de março, reuniram-se com o Presidente do Conselho de Administração do IROA (Instituto Regional de Ordenamento Agrário), Hérnani Costa, com o objetivo de definir uma estratégia para maximizar a gestão dos recursos hídricos da Lagoa do Paul.

Numa reunião em que estiveram presentes diversas entidades, como a Direção Regional dos Recursos Florestais e a EDA Renováveis, foram discutidas várias temáticas, nomeadamente, o aproveitamento da Lagoa do Paul, para o fornecimento de água à lavoura e à população da ilha, e à produção de energia hidroelétrica.

Este projeto tem um grande impacto na ilha do Pico: quer para o setor agropecuário, como para os residentes.