|PERCURSOS PEDESTRES DO CONCELHO COM SINALIZAÇÃO DE SOCORRO

A Direção Regional do Turismo em parceria com a Câmara Municipal de São Roque do Pico, de 18 a 20 de abril, reforçou a segurança dos percursos pedestres homologados da Capital do Turismo Rural, estes são: Lagoa do Capitão, Ladeira dos Moinhos, Caminho dos Burros e Caminho das Voltas, estando esta intervenção inserida no projeto PRIS (Plano Rápido de Intervenção e Socorro).
O apoio da Câmara Municipal de São Roque do Pico incidiu nos Recursos Humanos, sendo destacados para a atividade o Técnico Superior de Ecoturismo (Daniel Assunção) e três Assistentes Operacionais (Nuno Correia, Emanuel Neves e Fábio Gomes). O Vereador com o Pelouro do Turismo e Ambiente, Mário Freitas, também esteve presente no decorrer da ação.
O projeto PRIS consiste em fixar postes numerados e com um sistema de geolocalização, com uma distância entre si de 500 metros ao longo do percurso, o objetivo é criar pontos estratégicos para que as autoridades de socorro encontrem facilmente os lesados em situação de resgate, bem como, ações de divulgação junto de agentes turísticos e da população em geral.
No âmbito desta intervenção também foram realizados trabalhos de reforço de sinalização em falta nos trilhos referidos.
Os restantes percursos pedestres da Capital do Turismo Rural não foram ainda intervencionados, dado que, estão a ser alvos de modificações no seu traçado. Quando as mesmas estiverem realizadas, também estes percursos serão contemplados com a sinalização PRIS.