|ESTRATÉGIA LOCAL DE HABITAÇÃO DO MUNICIPIO DE SÃO ROQUE DO PICO

No dia 4 de maio decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho uma reunião de trabalho para elaboração da Estratégia Local de Habitação (ELH) do Município de São Roque do Pico.

A ELH é um documento que tem como objetivo definir a intervenção do Município nas matérias relacionadas com a habitação, tendo por base o diagnóstico das carências existentes e a identificação de soluções adequadas às necessidades dos atuais e dos potenciais residentes do concelho.

O Município conta para este efeito com a colaboração de várias entidades que estiveram representadas nesta reunião, nomeadamente, as Juntas de Freguesia, as Casas do Povo, a Segurança Social, a Direção Regional da Habitação e a Santa Casa da Misericórdia de São Roque do Pico.

Deste modo, a Câmara Municipal de São Roque do Pico, procura minimizar o risco de reprodução geracional de ciclos de pobreza, através da intervenção direta junto de um dos principais responsáveis pela proliferação deste fenómeno – a habitação.

Para a realização desta Estratégia Local de Habitação ser mais precisa, pedimos a colaboração de toda a comunidade para preencher o questionário presente neste link.