|MUNICÍPIO DE SÃO ROQUE DO PICO DISPONIBILIZA CARTÃO ABEM:

A Dignitude, Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, é responsável pelo desenvolvimento, operacionalização e gestão do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento.

O Programa abem: tem por objetivo garantir o acesso ao medicamento em ambulatório, com total anonimato e dignidade, por parte de qualquer cidadão que, em Portugal, se encontre numa situação de carência económica que o impossibilite de adquirir os medicamentos comparticipados que lhe sejam prescritos por receita médica.

A despesa realizada é coberta pelo Fundo Solidário abem:, 100% dedicado à comparticipação de medicamentos dentro do Programa que está presente em todos os distritos e regiões autónomas.

O beneficiário abem: agora pode ser referenciado pelo Município de São Roque do Pico e ter acesso ao Cartão abem.

Para mais informações contatar o gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de São Roque do Pico.