|PROJETO REBUILD 17 LANÇA CONCURSO DE IDEIAS PARA NOVOS PRODUTOS COM INCORPORAÇÃO DE RCD

O projeto ReBuild 17 lançou dia 20 de maio, um concurso de ideias destinado ao desenvolvimento de ideias para novos materiais ou produtos, com incorporação de resíduos de construção e demolição (RCD), que deverá encerrar a 19 de julho deste ano.

O Concurso de Ideias, que agora é lançado, consiste numa das ações do projeto ReBuild 17, que visa incentivar a apresentação de propostas de desenvolvimento de produtos inovadores, que potenciem a valorização e redução dos resíduos produzidos em obra, e revelem novas utilizações e formas de aplicação dos mesmos.

Esta iniciativa promovida pelo projeto ReBuild 17 surge no âmbito do Programa Ambiente, financiado pelo mecanismo financeiro EEA Grants, e é promovido pelo Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, pelo Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC), em parceria com a Fibrenamics Azores via Centro Inovação de Produtos Materiais Avançados (CIMPA), a Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas e a empresa islandesa ReSource International.

O regulamento da iniciativa, bem como as candidaturas, poderão ser consultados na página oficial do concurso disponível no portal do Governo dos Açores (portal.azores.gov.pt/web/lrec/rebuild).