|ROTA DO AMBIENTE

O Dia Mundial do Ambiente, é assinalado a 5 de junho, é um evento anual que tem como objetivo alertar as populações e os governos para a necessidade de proteção e preservação do ambiente.
No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente a Secretaria Regional do Ambiente e das Alterações Climáticas está a promover uma ação regional nos dias 3, 4 e 5 de junho para assinalar os 50 anos da efeméride.
Esta ação está destinada ao público em geral, e é caracterizada pela realização de uma rota em cada ilha (exceto São Jorge, devido à crise sísmica), onde os participantes terão de visitar e explorar os vários pontos de interesse e encontrarão códigos QR, que serão remetidos para um conjunto de perguntas sobre a zona visitada, uma ação que é dois em um, onde são colocados a prova os conhecimentos e um contacto direto com a natureza.
De salientar que esta ação enquadra-se também na Semana Europeia de Geoparques, uma vez que a Rota passará por geossítios de a Região, sendo ainda um contributo para a Agenda 2030.