|Apoio ao Medicamento – Programa abem:

O Município de São Roque do Pico, em face das crescentes dificuldades económicas e sociais que a crise pandémica originou no País e também no nosso concelho, assinou um protocolo com a Associação Dignitude, Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, responsável pela gestão do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento.
Com este protocolo - operacionalizado pela IPSS e pelas farmácias aderentes e subsidiado pela Câmara Municipal – o objetivo é garantir o acesso gratuito ao medicamento em ambulatório por parte de qualquer cidadão(ã) em situação de carência económica que se encontre incapacitado de obter a medicação prescrita e comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde.

Mais informações em:
Para saber mais informações contate o Gabinete de Ação Social do Município de São Roque do Pico através dos números de telefone: 292 648 700 / 961 641 563 ou pelo email acao.social@cm-saoroquedopico.pt.