|CONSTRUIR 2030 NA ILHA DO PICO

Do dia 29 de junho a 14 de julho, o Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública está a promover a iniciativa CONSTRUIR 2030. No dia 4, foi apresentada pelo Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, Duarte Freitas, na ilha do Pico.

O objetivo das ações do Construir 2030 é aproximar os cidadãos, as empresas, as instituições e as entidades públicas, durante estas ações são apresentados os resultados do Programa Operacional Açores 2020 (PO Açores 2020), do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). E de uma forma genérica o Programa Açores 2030.

Durante a sessão houve debate, entre os autarcas da ilha do Pico, Presidente da Câmara de São Roque do Pico, Luís Filipe Silva, Presidente da Câmara das Lajes do Pico, Ana Brum, Presidente da Câmara da Madalena, José António Soares, Fábio Matos (ACIP) e Filipe Rocha (Azores Wine Company). Durante o debate, o autarca de São Roque do Pico afirma: “que tem um grave problema no abastecimento de água, e que pretende usar uma parte do investimento na rede de água”, que é uma das maiores adversidades de São Roque do Pico.