| ‘Férias Ativas 2022’

Treze crianças de diferentes idades participaram no programa ‘Férias Ativas 2022’ promovido ao longo do mês de agosto pela Câmara Municipal de São Roque do Pico e Associação Cultural de São Roque do Pico. Um agradecimento à Filarmónica Liberdade do Cais do Pico e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico.

Destinada a crianças com idades entre os 5 e os 13 anos a iniciativa permitiu a ocupação dos tempos livres nas férias escolares, através da prática de atividades desportivas, culturais e ambientais, de forma a sensibilizar os participantes para a continuidade da sua prática e para a transmissão de valores coincidentes com uma forma de vida saudável.

As crianças participaram em diversas iniciativas, desde visitas às Quintas do Cavalo e das Almas, ao Centro Interpretativo da Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico, ao Museu da Indústria Baleeira, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico, ao Centro de Reabilitação de Aves Selvagens da Ilha do Pico, passando ainda por uma visita ao Aeroporto do Pico e elaboração de brinquedos para oferecer aos canídeos no dia da visita ao Canil Municipal de São Roque do Pico.

A terceira edição da iniciativa proporcionou momentos de animação e convívio e fomentou novas amizades, contribuindo para a ocupação das crianças e jovens em período de pausas letivas, bem como para a conciliação da vida familiar e laboral dos pais.

Mais fotografias no LINK