|I MISSÃO DE COOPERAÇÃO ECO-TUR2

Luís Filipe Silva, Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico e Daniel Assunção, Técnico Superior de Ecoturismo da Autarquia, participaram na I Missão de Cooperação ECO-TUR2, que se baseia na “implementação da estratégia de ecoturismo concebida na primeira edição do projeto, gerando "Produtos Temáticos de Ecoturismo - P.T.E.", que consiste não só na reabilitação do património dos territórios para a sua valorização futura, mas também na geração de experiências associadas.” Tendo como objetivo “diversificar e estruturar a oferta de ecoturismo em temas e características únicas de cada território”. Para este fim, o projeto seguirá uma metodologia participativa, integrando os agentes-chave do desenvolvimento do ecoturismo a nível local na conceção dos P.E.T.”

O projeto é composto por 17 parceiros: quatro dos Açores (Câmara Municipal de São Roque do Pico, das Lajes do Pico, Madalena e de Ponta Delgada), três da Madeira, oito das ilhas das Canárias e duas de Cabo Verde.