|Declaração Contra as Alterações Climáticas assinada nos Açores

Foram 10 as entidades que se reuniram no dia 28 de outubro, na última sessão pública de assinatura do documento preparado pela Comissão Especializada de Adaptação às Alterações Climáticas da APDA.

A “Declaração de Compromisso para Adaptação e Mitigação das Alterações Climáticas nos Serviços de Águas”, proposta pela APDA aos municípios e entidades gestoras de todo o país, foi no dia 28 de outubro assinada no Centro Cívico e Cultural de Santa Clara, Ponta Delgada.

A cerimónia de assinatura iniciou com as intervenções de Pedro Furtado, Presidente do Conselho de Administração dos SMAS de Ponta Delgada e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Nuno Campilho, Vice-Presidente da APDA, e Rui Teixeira, Coordenador da Comissão Especializada de Adaptação às Alterações Climáticas da APDA. Entretanto, houve ocasião para assistir a uma mensagem gravada por Rui Godinho, Presidente da APDA, a assinalar a importância desta iniciativa.

A declaração foi assinada por 10 entidades, entre elas o Município de São Roque do Pico na pessoa da Vice-Presidente, Susana Vasconcelos Vieira.