|Conselho Executivo da Associação de Municípios do Triângulo (AMT)

Decorreu na passada segunda-feira, dia 7 de novembro, a primeira reunião do Conselho Executivo da Associação de Municípios do Triângulo (AMT), após as eleições para este Órgão, o qual é presidido pelo Presidente do Município de Velas, Luís Silveira.

A reunião, que teve lugar no Edifício dos Paços do Concelho da Cidade da Horta, Ilha do Faial, juntou à mesa os Presidentes dos seis Municípios das Ilhas de São Jorge, Pico e Faial, que compõem a Associação, com uma extensa ordem de trabalhos, a qual passou por avaliar o futuro da Associação.

No encontro foi decidido, por unanimidade, dar uma nova dinâmica à AMT, passando pela nomeação de um Secretário Executivo, como principal finalidade de elaborar candidaturas a Fundos Comunitários que permitam desenvolver e promover o destino turístico Triângulo, dentro do destino Açores, sendo este o principal foco da atual direção da Associação, segundo Luís Silveira.

Ainda na vertente turística, foi decidido solicitar uma audiência de cumprimentos a Sua Ex.ª o Sr. Presidente do Governo Regional dos Açores e à Sra. Secretária Regional com a pasta dos Transportes e Turismo, com objetivo de trocar algumas impressões sobre os Transportes Aéreos e Marítimos, mas também da promoção do Triângulo em termos Turísticos.