|Campanha de Natal ajuda as famílias mais carenciadas a comprar medicamentos

“Dê Troco a Quem Precisa” nas farmácias aderentes da Região Autónoma dos Açores

De 12 a 21 de dezembro

A campanha solidária de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa”, promovida pela Associação Dignitude, arranca hoje nas farmácias aderentes da Região Autónoma dos Açores e termina no próximo dia 21 de dezembro.

A iniciativa convida os portugueses a doarem o troco das compras realizadas nas farmácias. O montante angariado pela ação será integralmente aplicado na aquisição de medicamentos prescritos para famílias carenciadas abrangidas pelo Programa abem: Rede Solidária do Medicamento.

«Apelo à solidariedade de todos e à participação na Campanha Dê Troco a Quem Precisa. Entre 12 e 21 de dezembro é possível doar o troco das compras nas farmácias aderentes a favor do Programa abem:. Os donativos angariados serão utilizados para ajudar famílias carenciadas a aceder aos seus medicamentos.», apela Luís Silva, Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico

«Ao doar o seu troco numa farmácia aderente da Região Autónoma dos Açores, estará a permitir que mais portugueses possam aceder aos medicamentos essenciais à vida. Hoje, mais do que nunca, temos de demonstrar a força da união!», refere José Janeiro da Farmácia Picoense.

Atualmente, a rede abem: conta com 6 entidades referenciadoras na Região Autónoma dos Açores:

Cáritas Diocesana dos Açores

Município da Horta

Horta

Município da Madalena

Madalena

Município da Ribeira Grande

Ribeira Grande

Município de Ponta Delgada

Município de São Roque do Pico

São Roque do Pico

Na Região Autónoma dos Açores já apoiámos 213 beneficiários a aceder, sem custos, aos medicamentos prescritos. Nesta Região Autónoma, existe uma rede de 21 Farmácias abem: e já foram dispensadas 6.706 embalagens de medicamentos no âmbito do Programa.

É também possível apoiar esta iniciativa a qualquer momento, através de:

- Transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0000 9910 5914 8992 7

- MB WAY: 932 440 068

Os doadores podem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org, para que lhes seja enviado o recibo de donativo.

Esta é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

m.8.1ad242ae5ae8a4a14d03e37ee51132d3de463da4.png

Farmácias Dê Troco a Quem Precisa