|45º Aniversário da Escola Básica de São do Pico

No dia de ontem, 11 de janeiro, dia em que Escola Básica e Secundária de São Roque assinalou o seu 45º Aniversário, o Executivo Municipal de São Roque do Pico marcou presença na Sessão Solene, que ocorreu no Auditório da Escola.

O Presidente do Município de São Roque do Pico, Luís Filipe Silva, dirigiu umas breves palavras a todos os presentes, sobre o ano de abertura da Escola, antigamente conhecida como Externato, e a sua evolução até aos tempos que correm, relembrando que “o edifício não é o mais importante, o mais importante de uma escola são os docentes, os alunos, os funcionários”. O Sr. Presidente pediu também que se volte a respeitar os professores, “porque são eles com a sua dedicação e empenho que vão ajudar a construir e formar o futuro da sociedade que são as nossas crianças”.

Salientou ainda que o "Município de São Roque estará sempre ao lado desta Escola, porque a Escola é o pilar mais importante de uma Sociedade".

No decorrer da Sessão Solene foram ainda entregues os Prémios de Distinção por Mérito às alunas Luna Ermida e Érica Azevedo, prémio este que é atribuído pela Câmara Municipal de São Roque do Pico e, é composto por um montante global de 1500€ e uma Passagem Aérea Pico-Lisboa-Pico.