|Concelho de Administração da AMT recebido pelo Presidente do GOverno dos Açores

O Conselho de Administração da Associação de Municípios do Triângulo – AMT, presidido por Luís Silveira e restantes membros, foram recebidos em audiência de cumprimentos por sua Excelência o Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro.

No encontro que decorreu na Cidade da Horta, na Ilha do Faial, foram debatidos temas de relevante importância para as Ilhas que compõem este Triângulo, São Jorge, Pico e Faial, nomeadamente sobre Turismo e Transportes, entre outros.

Neste âmbito, os Autarcas dos seis Municípios do Triângulo destacam a importância destes setores, especialmente naquilo que diz respeito à mobilidade das pessoas que aqui vivem, sendo esta sobretudo assegurada por transportes marítimos, mas também a importância para o desenvolvimento do Turismo, não só para os locais assim como para os turistas.

Igualmente importante são as acessibilidades à Região por via aérea, com especial incidência nas Gateways do Pico e Faial como porta de entrada em particular no Triângulo.

Neste encontro com José Manuel Bolieiro, foi ainda analisada a possibilidade de parcerias por via de protocolos ou contratos programa, bem como eventuais candidaturas ao P2030 para promoção do destino Triângulo dentro daquilo que é o destino Açores, um destino complementado com a beleza ímpar e sublime destas três Ilhas.

Trata-se de um destino apetecível e turisticamente riquíssimo porque o visitante pode ter uma noção real de Arquipélago, permitindo em cada uma das três Ilhas estar a observar outras duas, para além de ser um destino seguro.

Poderá ainda o turista, com um custo de uma viagem aérea, conhecer as três Ilhas por via marítima, a custos muito baixos, vislumbrando uma paisagem díspar, assim como uma gastronomia e cultura ímpar, mas diferenciadora, sendo tudo isto aliado ao bem receber característico das gentes destas Ilhas.

Em suma, importa realçar a total disponibilidade de cooperação manifestada pelo Senhor Presidente do Governo Regional dos Açores, com a AMT, como um parceiro para projetar a Região de forma harmoniosa.