|Associação de Municípios da Ilha do Pico Reúne Com Instituições e Empresas Picarotas

A Associação de Municípios da Ilha do Pico (AMIP) reuniu, esta segunda-feira, com instituições e empresas de setores fundamentais para o desenvolvimento da ilha.

Durante a manhã, o Conselho Diretivo da AMIP esteve reunido com a Adeliaçor, analisando os projetos e fundos comunitários disponíveis para apoiar as nossas empresas, instituições e autarquias, de modo a criar uma estratégia que fomente a inovação e a coesão territorial, em todas as Freguesias e Concelhos da Ilha.

Ainda no período da manhã, os autarcas reuniram-se com a Cristiano Limitada, para aferir as rotas e horários a praticar, neste novo ano, pela única empresa de transporte rodoviário da ilha, colaborando na definição de uma estratégia de mobilidade que beneficie todos os picarotos.

A educação também foi contemplada nas prioridades dos três Presidentes de Câmara da Ilha do Pico, que ao longo da tarde analisaram a oferta formativa e desafios que se colocam à Escola Profissional do Pico (EPP), numa reunião com a Adlip, entidade responsável pela gestão da EPP.

Ciente da importância estratégica destas áreas para o desenvolvimento sustentado e sustentável da ilha, José António Soares, Presidente da Associação de Municípios da Ilha do Pico, considera estes encontros fundamentais para um “crescimento efetivo do nosso território e bem-estar pleno das nossas gentes”, porque “unidos somos mais fortes”.