|INSTALAÇÃO DE MÁQUINAS DE GINÁSTICA AO AR LIVRE

A Autarquia de São Roque do Pico instalou máquinas de ginástica ao ar livre no Jardim Municipal e no jardim ao lado do edifício da Rádio Cais e da Associação Vira Vira.

Constituído por seis equipamentos distintos, estes ginásios são um investimento da Câmara Municipal de São Roque, na atividade física, permitindo complementar caminhada ou corrida com o desenvolvimento da força muscular.

Com esta intervenção o Executivo pretende contribuir para a promoção de estilos de vida saudáveis, motivar para a prática regular de atividade física, potenciar o envelhecimento ativo e mitigar os efeitos dos fenómenos de exclusão social.

Os equipamentos de ginásio ao ar livre devem ser utilizados de acordo com as instruções de uso indicadas nos painéis junto aos referidos espaços.