|FREGUESIA DE SÃO ROQUE PROCEDE A LIMPEZA COSTEIRA

O Vereador da Autarquia de São Roque do Pico, Mário Freitas, esteve presente na atividade que a Junta de Freguesia de São Roque promoveu, no passado sábado, uma ação de limpeza da orla costeira e subaquática intitulada ‘São Roque + Limpo’.

A iniciativa por terra permitiu percorrer o perímetro de costa entre a Avenida do Mar e o Clube Naval, recolhendo resíduos encontrados no percurso, como ferro, cartão e plástico. Já por mar foram recolhidos na sua maioria pneus e cordas, contribuindo assim, para melhorar a qualidade de vida dos locais e criando boas condições ambientais para os visitantes.

Com esta iniciativa pretendeu-se sensibilizar a população para os impactos que a incorreta gestão de resíduos pode provocar no ecossistema marinho, além de se alertar para a promoção do conhecimento e da utilização sustentável do mar dos Açores.

No total foram recolhidos 206 kg de resíduos.