|FÉRIAS ATIVAS 2023

Doze crianças de diferentes idades participaram no programa ‘Férias Ativas 2023’ promovido ao longo do mês de agosto pela Câmara Municipal de São Roque do Pico em parceria com a Associação Cultural de São Roque do Pico.

Destinada a crianças com idades entre os 5 e os 12 anos a iniciativa permitiu a ocupação dos tempos livres nas férias escolares, através da prática de atividades desportivas, culturais e ambientais, de forma a sensibilizar os participantes para a continuidade da sua prática e para a transmissão de valores coincidentes com uma forma de vida saudável.

A quarta edição da iniciativa proporcionou momentos de animação e convívio e fomentou novas amizades, contribuindo para a ocupação das crianças e jovens em período de pausas letivas, bem como para a conciliação da vida familiar e laboral dos pais.

A Câmara Municipal e a Associação Cultural de São Roque do Pico agradecem à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico, à GNR, ao Serviço de Ação Social, à Discoteca Skipper, à Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, em especial à Dr. Maria Cabrita, à empresa CW Azores, ao Sr. Antero pela disponibilidade de fazer uma visita interpretativa à vigia da baleia de São Mateus e à Filarmónica Liberdade do Cais do Pico pelas atividades proporcionadas às crianças ao longo do mês.