Estamos a trabalhar para disponibilizar esta secção do site o quanto antes.
Obrigado pela compreensão.
A Câmara Municipal de São Roque do Pico promoveu, esta quinta-feira, uma reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil (CMPC), com o propósito de definir estratégias de prevenção perante a passagem do ciclone tropical Gabrielle pela ilha do Pico.
A sessão teve início com um briefing orientado pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), no qual foram partilhadas as mais recentes informações meteorológicas.
Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal sublinhou a necessidade de “preparar uma resposta coordenada para minimizar os impactos do ciclone Gabrielle e garantir a segurança da população”.
Participaram nesta reunião todos os elementos que constituem a Comissão Municipal de Proteção Civil, assegurando a cooperação e a prontidão de todos os meios de socorro, emergência e apoio à comunidade.
Durante a reunião foi decidido ativar o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil, na sequência da ativação do Plano Regional de Emergência Proteção Civil da Região Autónoma dos Açores, garantindo assim a articulação entre os diferentes níveis de resposta e reforçando as medidas de proteção à população.
Partilhe esta noticia com alguém
Adira à nossa newsletter e fique atualizado: